O «Big Brother» quis saber a opinião dos concorrentes acerca de quem tem mais probabilidades de vencer o Big Brother VIP. Os concorrentes receberam fotografias de todos para as ordenarem de acordo com os lugares em que ficarão.
Na opinião de Flávio Furtado, Sara Santos será a grande vencedora, por nunca ter discutido com ninguém e por ser coerente e divertida. Para o concorrente, Pedro Guedes é outro possível vencedor, mas Flávio pensa que o modelo ficará em segundo lugar. O cronista colocou Tino de Rans, Kelly Baron e Mafalda Teixeira nos terceiro, quarto e quinto lugares, respetivamente. Por achar que não tem o perfil para ganhar o programa, devido ao seu espírito crítico, Flávio pensa que ficará em sexto lugar.
Sara acredita que Pedro ficará em primeiro lugar, por ser conhecido do público há bastante tempo e pela sua atitude incansável. A concorrente colocou-se em segundo lugar, antes de Flávio, Kelly, Tino e Mafalda.
Tino gostava de ver Sara ganhar o programa, mas pensa que Kelly é uma forte concorrente ao primeiro lugar. O calceteiro acha que a namorada de Pedro pode ganhar ou perder por ser brasileira. Tino colocou-se em terceiro lugar, antes de Flávio, que colocou em quarto, apesar de acreditar que este poderia ser um potencial vencedor. O concorrente de Rans considera, ainda, que Pedro e Kelly poderão sair prejudicados por serem um casal, já que, na sua opinião, os seus fãs vão ter de optar por um dos dois e, por esse motivo, deu o quinto lugar ao modelo.
Mafalda também gostava que a vencedora fosse Sara, por ser genuína, divertida e emocional. A namorada de Kapinha considera, no entanto, que Pedro é, igualmente, um forte candidato ao primeiro lugar, por todas as suas qualidades e pela vertente romântica a que está associado. O terceiro lugar ficou ocupado por Kelly, outra possível vencedora, na sua opinião. A concorrente pensa que Flávio e Tino poderão ficar em quarto e quinto lugar.
Um potencial vencedor para Kelly é Pedro. A concorrente baseou a sua opinião no que observou nos últimos meses e pelas coisas que lhe contaram. Sara é igualmente merecedora do prémio final, na opinião de Kelly, que colocou a concorrente já finalista em segundo lugar. A namorada de Pedro colocou-se em terceiro lugar e disse estar a contar com o apoio da comunidade brasileira em Portugal.
Depois de ouvir Kelly notar que o Flávio de agora é diferente do Flávio do início do programa, o concorrente sentiu a necessidade de comentar as palavras da colega. O cronista afirmou que não mudou, mas que deixou de tentar mudar os outros.
«Não é por falta de humildade que eu acho que até posso ganhar isto», começou Pedro ao explicar que gostava de ganhar o programa e, por isso, se ter colocado em primeiro lugar. Em segundo colocou Kelly, para serem os últimos a sair da Casa - disse. O concorrente atribui os lugares seguintes a Sara, Flávio, Tino e Mafalda.